segunda-feira, 15 de março de 2010



Queridos Alunos,
Hoje iniciamos o nosso ano letivo. Desejamos que vocês obtenham êxito nesta nova caminhada. As nossas expectativas é que possamos contribuir para a realização de muitos sonhos. A Escola está cheia de novas descobertas e novos aprendizados e nós estaremos auxiliando, incentivando e orientado a busca por novos horizontes. Aproveitem cada oportunidade para crescer, enfrentem com coragem qualquer desafio. Podem contar conosco!

Atenciosamente,

A Direção

4 comentários:

Unknown disse...

Fico muito feliz em saber que a escola onde concluir o meu ensino, está pronta para futuro, hoje trabalho no setor Turismo aqui no Rio de Janeiro e fico muito feliz quando lembro dos tempo de Vilhena alves, eu fui o Fundador da Torcida Jovem em 2001, fui um aluno muito exemplar pelo lado mais muito dedicado pela minha escola, ia as salas de aulas convidavas todos os estudantes dos 3 turnos para estar nos dias de abertura de jogos internos, fiz a maior bandeira da torcida, a minha historia ainda se encontra na escola, eu comecei a estudar na escola em 1991, a minha primeira Diretora foi Maria Sebastiana, e a vice a Imortal Alzira que ainda hoje se encontrar dispor de todos, lembro das banda marcial, da quadra, da velha jaqueira do fundo da escola a que saudade, sempre que vou a belem, visito minha eterna escola de coração, e um dia que voltar para Belém, iremos fazer a maior torcida estudantil de todos tempos mais pedindo paz, um forte abraço para toda a familia vilhenense e que um bom ano letivo..... alzina, regô, a todos ai um forte abraço EVERSON/NUNO-RJ

Unknown disse...

e vcs sabia que foi eu que inventei esse simbolo para a minha escola, isso mesmo, o simbolo do vilhena alves estanpada no manto sagrado foi enventado por mim, quando estava no 1º ano na sala 1006 bloco 2. 2002/2003, o nosso uniforme não tinha significado de nada, foi quando eu bati a cabeça de enventar as duas letras inicias em homenagem a bandeira do nosso estado, foi aprovado pelo meus amigos que gostaram, mais não tinha como estampar foi aí que eu mandei fazer uma para mim, todos depois foram copiando, e hoje ficou eternizado por todos, peço a todos que veja nossa tradicional camisa e a azul e branca,agora nosso uniforme está muito colorido, vamos voltar com as cores de vilhena alves

Unknown disse...

Everson/Nuno-RJ

Ana Cecilia disse...

Estou comunicando um evento de nível internacional que ocorrerá em Belém e convidando a participar de um evento no dia 24 de abril, mais informações no texto abaixo:
De 17 a 25 de julho, acontecerá em Belém do Pará o VII Congresso Mundial de Teatro, Drama e Arte-Educação, o IDEA 2010, que reunirá mais de trinta mil pessoas em torno de uma causa comum: Viva a Diversidade Viva! Abraçando as Artes de Transformação! Durante esse evento acontecerão debates, exposições de pesquisas e relato de práticas arte-educativas, palestras, oficinas, trocas de experiências, vivências artísticas, apresentações de artes cênicas, uma gama de atividades que visam uma forma justa de ver e construir o mundo e as relações entre os seres, estendendo-se a educadores, estudantes, pesquisadores, movimento social e comunidades em geral. Os locais das atividades serão a Universidade Federal do Pará, diversas escolas públicas, espaços comunitários e teatros; no centro, mas, privilegiando a Periferia e as Ilhas de Belém. Convocamos a todas as comunidades, indivíduos e grupos organizados que se preocupam com a valorização da diversidade cultural, que querem dividir e aprender a difundir uma forma social de educação baseada na beleza, a fazerem parte do IDEA. Basta inscrever-se no site www.idea2010.art.br. Informações pelos fones: 88216161 e 91451907. Falar com Ricardo ou Nailce. E-mail: jovemidea2010@hotmail.com
Os jovens possuem em si modos de ser, pensar e agir bem próprios e bem intensos, que não podem deixar de ser ouvidos e estimulados, de forma a se tornarem cada vez mais atores principais dos destinos da humanidade. Crimes de todo tipo acontecem contra a consciência e a atitude juvenil em todo o mundo, sobre o que não se pode calar muito menos apenas fantasiar um mundo melhor; é necessário construirmos juntos de modo poético e politizado uma nova forma de lidar com o ser jovem, sem prisões da consciência, libertando-o da robotização da mídia e de todas as formas de educação e cultura que divertem, mas oprimem, acostumam, mas cegam ao mesmo tempo. Para transformarmos essa realidade, convidamos você para participar do Abraço Escola Bosque: Rumo ao JOVEM IDEA, que acontecerá no Auditório da Escola Bosque, em Outeiro, no dia 24 de abril, das 8 às 16 horas, reunindo jovens artistas e possíveis colaboradores. Na ocasião haverá apresentações e diálogos de Grupos jovens de teatro e dança, além de esclarecimento e propostas relativas ao IDEA 2010, Congresso Mundial de Artes Cênicas e Educação que será realizado de 17 a 25 de julho de 2010, em Belém do Pará. Venha, participe, traga sugestões, dúvidas e seu talento. 24 de abril, sábado, no auditório da Escola Bosque, a partir das 8 da manhã. Inscrições e contatos pelo e-mail: jovemidea2010@hotmail.com e fones:88216161 e 91451907.
Ana Cecília
Coordenadora da SI da Escola do Outeiro
Coordenadora de Comunicação do JovemIdea 2010.